#79 – Renato e Seus Blue Caps – Especial (1968) – Ranking dos (meus) 107 Melhores Discos da Música Brasileira (até 2020)

 


Especial, de 1968, contou com Renato Barros na guitarra e voz, Paulo César Barros no baixo, guitarra e voz, Cid Chaves na voz e percussão, Tony Pinheiro na bateria, percussão e vocais, Carlinhos na guitarra e Mauro Motta, o primeiro tecladista oficial da banda.

Composto por sete faixas originais e cinco versões, destaco, especialmente: Não vou me humilhar por você, de Leno; Te adoro, versão de Los Shakers por Sergio Becker; Ela é tão linda, de Cléo Galanth; e a versão Não demore mais, de Renato Barros, que também assina a derradeira Sem Suzana.

As músicas, bem uniformes quanto à natureza e qualidade, são também despretensiosas e discretas; fluem sem esforço e nos confortam, proporcionando uma escuta bastante agradável. É promovida uma sensação de nostalgia do não vivido, de uma época em que conseguíamos encontrar bons álbuns de música comercial, sem ou quase sem faixas descartáveis. Particularmente, eu descartaria apenas a infeliz versão Hoje bem feliz serei.

Renato e Seus Blue Caps, Especial, os grandes artistas da Jovem Guarda! Ouça, desfrute, reflita, repasse:

Clique aqui para ouvir o álbum completo no YouTube



Texto revisado por Sabrina Souza
Crédito da Imagem: Renato e Seus Blue Caps - Especial (1968) – Fonte: Spotify
Publicado originalmente no Caderno de Cultura da Pressenza International Press Agency em 06/02/2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igor Colombo - Cataquiporá

João Pimenta - Compactos (Parte 2 - 1985-1986) - Discografias

Igor Colombo - Doce Terra